terça-feira, 15 de dezembro de 2015

10 Lugares Para Conhecer na Argentina Antes de Morrer

A Argentina tem uma grande variedade de atrações turísticas ,além da cidade de Buenos Aires, que é o principal destino dos turistas brasileiros. Desertos, montanhas, praias, rios de águas cristalinas, montanhas nevadas, geleiras, cordilheiras, um infinidade de locais que oferecem opções para todos os gostos e orçamentos. Confira abaixo uma relação de dez destinos que eu pretendo visitar na Argentina, alguns já tive a sorte de conhecer !!! A lista não é um ranking, os números servem apenas de indicativos. 

1 - Glaciar Perito Moreno

O Glaciar Perito Moreno FOTOS tem mais de 30 km² e fica no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia argentina. Além de trilhas pela geleira, os turistas podem curtir passeios de barco frente aos paredões que criam um belo espetáculo quando grandes peças de gelo se desprendem sobre a água. A cidade mais próxima desta famosa geleira é El Calafate.  

 

2 - Península de Valdéz

Valdéz ituada no encontro da Patagônia com o Atlântico, a Península de Valdés é uma magnífica área natural com uma abundante fauna que fascina os turista.  Baleias francas, elefantes marinhos, pinguins, lhamas e raposas são algumas das espécies que somam um encanto único à beleza do local. A 77 km da Península de Valdés, as principais cidades para receber o turista são Puerto Madryn e Puerto Pirâmides.



3 - Bariloche e o Caminho dos Sete Lagos

Bariloche é um cidade linda tento várias opções turísticas no verão e no inverno. No inverno a cidade tem o principal centro de esqui da Argentina, Cerro Catedral, que atrai milhares de turistas. No verão seus lagos e passeios tornam-se seu grande charme. Um dos principais é o Caminho dos Sete Lagos que é o nome dado ao trecho da Ruta Nacional 40, que parte de Bariloche e passa pelas belíssimas cidades de San Martin de Los Andes ,Villa La Angostura. Numa extensão de 107 km este passeio, que pode ser feito em carro alugado ou em tours contratados, leva o visitante  incríveis paisagens típicas dos Andes patagônicos, com lagos límpidos, florestas e picos nevados, atravessando dois parques nacionais no caminho, o Lanin e o Nahuel Huapi. Conhecida por sua proximidade com o resort de esqui Chapelco, a cidade de San Martin de los Andes é uma linda e charmosa com diversas opções de hospedagem e alimentação. Que tal conhecer algumas opções de hospedagem com excelente custo benefício em Bariloche?

4 - Quebrada de Humahuaca  

A Quebrada de Humahuaca (Vale de Humahuaca) fica situada na província de Jujuy, no norte da Argentina, a Quebrada de Humahuaca é um vale árido conhecido por sua colonização Inca e por suas montanhas coloridas com charmosos vilarejos andinos como Purmamarca, Tilcara e Iruya. Além da beleza das paisagens de pontos turísticos como a Colina das Sete Cores (Hill of Seven Colors ou Cierro de Las Siete Colores), que tem este nome originado nas diferentes tonalidades de suas rochas, a Quebrada de Humahuaca tem diferentes sítios arqueológicos, como a Pucara de Tilcara. Salta é a cidade central para ficar hospedado e conhecer a região. 

5- Salta e Região

A cidade de Salta é capital da província homônima próxima da fronteira com Chile, Bolívia e Paraguai, numa região onde áridos desertos de terra vermelha se encontram com as montanhas nevadas, rios e vales dos Andes. Salta tem uma forte herança colonial com casas tradicionais, ruas estreitas e monumentos. Salta é marcada pelo folclore do norte da Argentina, com uma forte identidade cultural, com danças, músicas e culinária, claro, as famosas “empanadas” saltenhas, especialidade local. A cidade é sede para você conhecer as maravilahas do Norte da Argentina, como os vinhos de Cafayate, as belezas naturais em PurmamarcaTilcara e Iruya e a belíssima estrada Cuesta del Obispo.


6 - Mar del Plata

Se você gosta de praia, que tal uma praia diferente? Com sotaque e o charme argentino? Mar del Plata é a principal cidade litorânea da Argentina, a 450 km de Buenos Aires. Mar del Plata tem  praias muito frequentadas durante o verão, baladas agitadas, restaurantes variados e muitos hotéis que satisfazem a importante demanda turística. As praias do sul, os restaurantes de frutos do mar do porto e grande variedade de hotéis trazem muitas opções para os visitantes. 
 

7 - El Chaltén

El Chaltén é o paraíso dos trackers, campistas e aventureiros. A cidade atrai milhares de turistas, principalmente europeus. Todos os visitantes de El Chalten buscam as suas famosas trilhas (de todos os níveis de dificuldade) no entorno do Monte Fitz Roy uma incrível formação rochosa na Patagônia Argentina. Existe uma excelente estrutura para campistas, mochileiros e trackers, bem como para os visitantes que buscam lazer e diversão com a família. 


8 - Parque Ischigualasto e Talampaya

Entre as províncias de San Juan e La Rioja, no norte da Argentina, estão duas das mais belas paisagens do país. O Parque Provincial Ischigualasto e a Reserva Nacional Talampaya, ambos consideradas patrimônio da humanidade pela UNESCO. Os parques são vizinho e separados apenas pela rodovia RN-76 e têm todo tipo de formação geológicas, cânions gigantes, torres de pedra e grandes penhascos. Além de importantes reservas fósseis e arqueológicas. A cidade mais próxima é a Vila de San Agustin de Vale Fertil a 80 km.

Talampaya
Ischigualasto

9 - Mendoza

Mendoza é mundialmente conhecida pelos seus excelentes vinhos, considerados por especialistas como os melhores da Argentina. Com mais de 1000 vinícolas, a cidade é o maior centro vitivinícola da América do Sul e oferece todo tipo de passeio ligado ao vinho, como excursões para as vinícolas e degustação de diferentes tipos de vinhos. O turismo de aventura também é uma vocação de Mendoza. A cidade fica aos pés da Cordilheira dos Andes e próxima ao Monte Aconcágua, o maior das américas, vale a pena participar de uma excursão a base do Aconcágua e de outras aventuras como Rafting, cavalgadas, trekkings, etc. Mendoza ainda fica a poucos quilômetros de algumas estações de esqui renomadas como Los Penitentes e Portillo (Chille). 



10 - Ushuaia

A cidade mais ao sul do mundo, Ushuaia, capital da província de Terra do Fogo, é a porta de entrada para descobrir regiões como o canal Beagle ou os glaciares da cordilheira Darwin. Existem muitas opções de hospedagem e alimentação. Da cidade partem cruzeiros e expedições para a Antártica. Cercada por um entorno paisagístico espetacular, com bosques, montanhas, rios e lagos, Ushuaia tem a apenas 30 km um ótimo centro de esqui, o complexo de Cerro Castor

 


Dicas de ESPANHOL para o viajante!

0 comentários:

Postar um comentário